Grevistas dizem que ato tem 10 mil pessoas

Manifestantes farão ato no Centro Cívico; reuniões tentam chegar a acordo salarial

O novo protesto dos servidores públicos do Paraná para exigir uma proposta mais razoável de reposição salarial, nesta manhã de terça-feira, reúne milhares de pessoas na Praça Dezenove de Dezembro. A concentração começou às 8 horas da manhã. O Fórum Estadual dos Servidores fala em 10 mil pessoas no protesto.

Segundo o comando de greve, cerca de 70 ônibus saíram de cidades do interior rumo a Curitiba. É o segundo grande protesto dos grevistas desde o início do mês. Eles exige a reposição dos 4,94% acumulados desde maio de 2018 – a proposta do governo, de parcelar a reposição em quatro anos, foi considerada inaceitável.

Depois de saírem da praça, os manifestantes seguem para o Centro Cívico, onde fazem ato em frente ao Palácio Iguaçu. À tarde, os grevistas participam da sessão da Assembleia Legislativa.

Para esta terça, há duas reuniões marcadas para discutir o reajuste. Uma acontece entre técnicos do governo e dos sindicatos, para discutir divergências no modo de compreender as contas públicas. Outra, na Secretaria da Educação, discute especificamente as pautas dos professores e servidores da área.

Veja o protesto nas fotos de Giorgia Prates

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima