Governo do Paraná anuncia aplicação de terceira dose da vacina

Pessoas com mais de 70 anos e pacientes imunossuprimidos tomarão a dose-reforço a partir de 15 de setembro

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) anunciou, por meio do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que a partir do dia 15 de setembro serão aplicadas as terceiras doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes serão direcionados a pessoas acima dos 70 anos que já tiveram a administração da segunda dose há mais de seis meses e também para pacientes imunossuprimidos.

Segundo o governo, as autoridades do estado ainda estão no aguardo do informe técnico do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para saber quais vacinas e os quantitativos que serão repassados para este fim. Além disso, a Sesa também divulgou que também está aguardando informações do Ministério da Saúde acerca da antecipação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer. 

Beto Preto também aproveitou para salientar a importância dos estados e municípios seguirem juntos o PNI: “Eu quero ressaltar a importância de que nós não tenhamos situações diferentes por parte de muitos municípios que a gente possa continuar firmes no PNI, caso contrário, fatalmente nós teremos falta de vacina. Então é importante frisar que a estratégia está sendo montada e dentro de alguns dias já teremos o informe técnico disso, porém já antecipamos que nós precisamos andar juntos. Então não adianta um estado ou um município sair na frente falando que vai vacinar. Temos que caminhar juntos, a estratégia está sendo vencedora, está dando certo.”

Reportagem produzida por Jully Ana Mendes sob a orientação de Rogério Galindo

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima