Governo debate nesta segunda paralisação de escolas estaduais | Jornal Plural
15 mar 2020 - 21h42

Governo debate nesta segunda paralisação de escolas estaduais

APP-Sindicato pede que calendário seja suspenso. Universidades estaduais têm autonomia para tomar decisão por conta própria

O governo do Paraná realiza nesta segunda-feira (16) uma reunião interna para discutir a possível paralisação das aulas nas escolas públicas. A suspensão das atividades letivas na UFPR e na UTFPR pode causar pressão para que as escolas de ensino fundamental e médio também entrem em paralisação.

Chefe da Casa Civil de Ratinho Jr. (PSD), Guto Silva (PSD) diz que a intenção na segunda é avaliar os novos números que serão apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde antes de tomar qualquer decisão.

A APP-Sindicato, que representa os professores das escolas estaduais paranaenses e os servidores da educação, emitiu nota neste domingo pedindo a paralisação de todo o calendário escolar.

”A Direção Estadual da APP-Sindicato fez contato com o Secretário da Educação, Renato Feder, solicitando imediata suspensão do calendário escolar. Tal medida prende-se ao fato da constatação da importância das medidas preventivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus”, diz a nota.

”Lembramos que em situações anteriores como a pandemia da gripe H1N1 2009, bem como as enchentes em regiões do estado no ano 2014, suspenderam o calendário escolar sem prejuízo ao cumprimento das 800h anuais e dos conteúdos aos estudantes sem a necessidade de realização de 200 dias letivos”, prossegue o texto.

No caso das universidades estaduais, a decisão pode ser tomada de maneira independente da orientação do governo, uma vez que há garantia de autonomia. O Paraná tem sete estaduais, algumas de grande porte, como UEL, UEM e UEPG.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Um comentário sobre “Governo debate nesta segunda paralisação de escolas estaduais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias