Fortes ventos provocam quedas de árvores e deixam 54 mil residências no escuro em Curitiba

Nesta quinta-feira, Copel estima que cerca de 700 consumidores ainda estejam sem energia na capital

A Defesa Civil de Curitiba divulgou um balanço sobre as consequências dos fortes ventos e chuva ocorridos nesta quarta-feira (30). Ninguém ficou ferido, mas ocorreu um desabamento no bairro Cachoeira.

Em 46 bairros da capital houve quedas de árvores ou galhos grandes. Foram atendidas 124 solicitações. Além disso, faltou luz em diversas regiões da cidade. Ao Plural, a Copel informou que nesta quinta-feira (31) ainda há 713 residências sem energia.

Conforme a empresa, os desligamentos foram causados principalmente por ventos fortes, descargas atmosféricas e queda de galhos sobre a rede. Ao todo, 54 mil consumidores chegaram a ficar sem luz. Nesta manhã, equipes e operadores trabalham para reestabelecer o fornecimento.

De acordo com a Defesa Civil do município, também foram registradas nove ocorrências para fornecimento emergencial de lona, atendidas por equipes da Guarda Municipal (bairros Santa Felicidade, Pilarzinho, Barreirinha, Tatuquara, Atuba, Boqueirão, Abranches e Tingui). Apesar disso, nenhum curitibano ficou desabrigado.

Uma placa de trânsito caiu no Guabirotuba. A queda foi provocada pelas rajadas de vento, que segundo o Simepar chegaram a 40 quilômetros por hora.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta quinta-feira continuará com clima instável em Curitiba. Estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. À tarde podem ocorrer ventos moderados. Além disso, deve esfriar. A mínima é de 12 graus.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima