Fila por leitos foi de 47 a 699 pacientes em 30 dias

Em Curitiba, já há 18% a mais de pacientes Covid precisando de internação do que leitos disponíveis

O número de pacientes com Covid-19 que aguardam um leito clínico ou de UTI no Paraná aumentou 14 vezes de 1 de fevereiro a 2 de março. No dia 2 a fila era de 699 pessoas. Quase 38% desse total precisa de um leito de UTI, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Os dados de 2 de março indicam que havia 3440 pacientes internados com Covid no Paraná em leitos exclusivos e leitos comuns. Isso significa um total de mais de quatro mil paranaenses contaminados e precisando de suporte hospitalar, o que representa 20% a mais do total de leitos disponíveis.

Em Curitiba, a fila de espera por leitos foi de 2 para 246 pacientes no mesmo período de 30 dias. Se considerados junto as 789 pessoas internadas em UTIs e enfermarias Covid da cidade e as 11 internadas em leitos comuns em 2 de março, a cidade tem uma demanda total de 1046 leitos, 18% a mais que o disponível.

Paraná chegou ao limite dia 22

Dados compilados pelo Plural com base nas informações divulgadas pela Sesa mostram que no dia 22 de fevereiro o estado já havia ultrapassado o total de leitos disponíveis para Covid-19. Isso considerando o número de pessoas internadas no estado em leitos exclusivos, leitos comuns e na fila de espera.

Desde então só num único dia o total de pacientes não ficou acima da capacidade de atendimento da saúde pública paranaense. Além disso, o déficit de vagas foi de 27 para 703 em apenas 9 dias.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Fila por leitos foi de 47 a 699 pacientes em 30 dias”

  1. Carlos Peralta Júnior

    Diante deste quadro dantesco, ainda não temos datas definidas para vacinação dos idosos acima de 60 anos. Isso é um absurdo! Esperamos que o Rafael Greca se pronuncie e divulgue as datas para todos, TODOS os idosos curitibanos! Nossas vidas correm perigo prefeito!

  2. Sou idoso, com 68 anos. Assim como muitos amigos e parentes, não consigo entender porque o prefeito Greca não infirma o dia de nossa vacinação. Será que não sabe o que é um cronograma! Pelo amor de Deus, quanta incompetência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima