Exclusão de ICMS reduzirá em 3,8% fatura da Copel | Plural
2 jul 2020 - 22h44

Exclusão de ICMS reduzirá em 3,8% fatura da Copel

Empresa irá cobrar crédito tributário bilionário

A Copel informou seus acionistas nesta quinta-feira (2), que conseguiu decisão “favorável reconhecendo o seu direito de excluir o ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS” e “iniciará o processo de habilitação do respectivo crédito tributário, perante a Receita Federal do Brasil, estimado, de modo preliminar, em até aproximadamente R$ 5,8 bilhões”.

Além do crédito retroativo, a decisão causará, segundo estimativa da Copel, redução média de 3,8% no valor das faturas de energia elétrica. Outras repercussões da decisão ainda estão sendo analisadas pela empresa.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.
5 1 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x