Estão abertas as inscrições para o vestibular da FAP. Tem artes cênicas, cinema, música…

Faculdade de Artes do Paraná é vinculada à Unespar, que reúne outras instituições de ensino do estado

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para o Processo Seletivo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para o ano de 2022. Entre os cursos disponíveis, estão os ofertados pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), que congrega diversas manifestações artísticas em uma mesma instituição.

Os cursos oferecidos pela instituição são: artes cênicas, artes visuais, cinema e audiovisual, dança, música, música popular, musicoterapia e teatro. 

Para o ingresso no próximo ano, a Unespar – que reúne as universidades estaduais, entre elas a FAP – está oferecendo 3.072 vagas em 71 cursos de graduação, por meio de dois processos seletivos. O primeiro será com a utilização das médias finais dos vestibulares da Unespar, edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições realizadas entre 2015 e 2020. O segundo acontecerá por meio das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – ENEM 2021.

Inscrições

As inscrições deste ano custam 50 reais e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site vestibular.unespar.edu.br.

Podem ser isentos(as) do valor da taxa: inscritos(as) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico de que trata o Decreto Federal n. 6135/2007 e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso – SISTC do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS; doador(a) de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020; e servidor(a) da Universidade Estadual do Paraná que ganhe até 3 (três) salários mínimos e que não concluiu curso superior.

Cotas

Os candidatos poderão optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (Concorrência Universal), ou em vagas do Sistema de Cotas. Para concorrer pelo sistema de cotas, o estudante deverá manifestar o interesse no ato da inscrição e apresentar a documentação necessária, após isso, deverá passar por uma Banca de Heteroidentificação prevista em edital.

Testes de Habilidades Específicas (THE)

Os Testes de Habilidades Específicas dos cursos que contam com esta fase serão realizados no formato on-line dos dias 10 a 12 de novembro. As provas dos cursos do campus de Curitiba I/Embap (Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música) serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro. Já as do campus de Curitiba II/FAP (Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular) ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de novembro. 

O edital do Processo Seletivo 2022 está disponível no site. Confira abaixo o calendário completo:

Inscrições: de 15 de setembro a 20 de outubro. 

Homologação das inscrições: 26 de outubro. 

Realização do Testes de Habilidades Específicas (THE): de 10 a 12 de novembro.

Divulgação do resultado do THE: 17 de novembro.

O resultado final: 30 de novembro. 

As matrículas em primeira chamada: dias 06 e 07 de dezembro de 2021. 

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Estão abertas as inscrições para o vestibular da FAP. Tem artes cênicas, cinema, música…”

  1. JOAO HENRIQUE LORIN

    A FAP não tem vínculo com a Unespar, a antiga FAP é A Unespar! A Unespar é uma só! Não existe a reunião de várias faculdades ou universidades como diz o texto. Assim como a UEM tem campus espalhados em diversos municípios (Maringá, Cianorte, Ivaiporã, Umuarama, Cidade Gaúcha…) A unespar tem campus espalhados no estado (Paranavaí, Campo Mourão, Apucarana, Curitiba I e II, União da Vitória e Paranaguá… além do guatupê que tem vínculo especial)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima