Está com Covid-19? O HC busca voluntários para testar um novo tratamento - Jornal Plural
15 jul 2021 - 21h00

Está com Covid-19? O HC busca voluntários para testar um novo tratamento

Estudo internacional busca validar a eficácia do antiviral Molnupiravir

Você testou positivo para Covid-19 e é paciente de risco? Se puder, apoie a ciência. O Complexo Hospital de Clínicas (HC), vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), está participando de um estudo clínico internacional e precisa de voluntários para testar o remédio antiviral Molnupiravir, que pode ser usado futuramente para o tratamento da Covid-19.

Até o momento, 42 pessoas se voluntariaram em Curitiba. Os testes clínicos preliminares indicaram segurança e eficácia, mas o estudo deve passar por mais uma etapa de testes e precisa de voluntários para que esse tratamento possa ser validado.

Para participar, os critérios são os seguintes:

  • Ter testado positivo para Covid nos últimos 4 dias;
  • Ter a confirmação via PCR ou teste rápido com até 5 dias do início dos sintomas;
  • Não ter recebido nenhuma dose de vacina contra a doença;
  • Apresentar ao menos um fator de risco: idade maior que 60 anos, obesidade, doença renal crônica, diabetes, problemas cardíacos graves, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou câncer ativo.

Ficou interessado? Entre em contato via telefone ou WhatsApp. O número é: 41 99116-0066. A equipe fica disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias