Escolas municipais não terão aulas presenciais em 2020 | Jornal Plural
1 dez 2020 - 13h16

Escolas municipais não terão aulas presenciais em 2020

Curitiba prorroga suspensão mas não inclui Rede Particular, já autorizada a voltar

A Prefeitura de Curitiba prorrogou, nesta segunda-feira (30), a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal da Capital até o fim do ano letivo. Com isso, alunos de escolas municipais não retornarão aos bancos escolares em 2020. As aulas seguem no modelo remoto, por meio de videoaulas transmitidas pela internet e também pela tv aberta.

A medida, no entanto, não vale para as escolas particulares, que foram autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a retornar com as aulas presenciais para estudantes de até 10 anos. Os demais, seguem à distância mas podem participar de atividades extracurriculares presenciais.

Questionados pelo Plural, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) e o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe) – que solicitou a retomada – não informaram quantas instituições particulares já retornaram às aulas presenciais na Capital.

Nas escolas estaduais, desde 19 de outubro, está permitida presença para aulas de reforço, acompanhamento pedagógico, atividades físicas e tudo o que não esteja no currículo. A Seed também não informou quantos colégios estaduais oferecem as atividades extracurriculares de forma presencial.

A volta às aulas apenas nas escolas da Rede Particular de Curitiba motivou questionamentos do Ministério Público do Paraná (MP/PR) e também da Defensoria Pública do Estado, que não concordam com a diferenciação na oferta do modelo de ensino.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias