Em sete dias, Curitiba registra 2,4 mil casos de Covid-19

São 411 novos contaminados em 24 horas; ao todo 6.368 pessoas já foram infectadas na cidade

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado de informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretaria Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve.

Nesta sexta-feira (3), a capital paranaense registrou mais um pico de confirmações: foram 411 novos casos em 24 horas. Ao todo, são 6.368 notificações, sendo 2.460 casos ativos – de pessoas que estão transmitindo a doença. Nos últimos sete dias, a cidade registrou 2.420 confirmações, uma marca que havia levado, anteriormente, cem dias para atingir.

Foram registrados, ainda, cinco novos óbitos, totalizando 172 mortes por complicações da doença. As vítimas são três homens e duas mulheres, com idades entre 45 e 91 anos. Todos tinham doenças crônicas graves e quatro estavam internados há mais de uma semana. Um dos óbitos foi em domicílio e estava em investigação desde o dia 26 de junho. Os demais ocorreram nas últimas 48 horas. A letalidade da Covid-19 em Curitiba está em 2,7% – mesma taxa registrada no Paraná.

Estão internadas em hospitais do município 394 pessoas, sendo 131 casos graves precisando de UTIs. Dos 248 leitos separados exclusivamente para atender os casos confirmados e suspeitos de Covid-19, 85% estão ocupados – há apenas 40 vagas.

“Isso nos preocupa muito”, disse a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, em live no Facebook. Cerca de 15% das pessoas diagnosticadas com a infecção precisaram, em algum momento, de cuidados hospitalares – a maior parte delas foi de pacientes acima dos 60 anos.

A cidade registra, ainda, 3.736 recuperados da doença, e 505 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta sexta-feira (3) 1.840 novas confirmações e 22 mortes pela infecção causada pelo coronavírus. O Paraná soma 27.864 casos e 715 mortos em decorrência da doença.

São 708 pacientes internados nesta sexta com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 547 estão em leitos SUS (192 em UTI e 355 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da Rede Particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 882 pacientes internados, 453 em leitos UTI e 429 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das Redes Pública e Particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 22 pacientes. Todos estavam internados. São cinco mulheres e 17 homens com idades que variam de 42 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 15 de junho e 3 de julho. Os pacientes residiam em Curitiba (4), Paranaguá (3), Arapongas (2), Cascavel (2), Janiópolis (2) e Londrina (2). Registraram um óbito os municípios de Araucária, Cambé, Colombo, Matinhos, Pinhais, São José dos Pinhais e São Mateus do Sul.

No Paraná, 363 cidades têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença. Foro da Estado, o monitoramento da Sesa registra 302 casos de pessoas que não moram aqui. Destas, 13 foram a óbito.

Houve uma série de alterações nos números do boletim de hoje, em especial na transferência de municípios. Um caso confirmado em 18/6 como residente de Cascavel foi transferido para Maringá. Dois casos confirmados em 19/6 como residentes de Cascavel foram transferidos para Lindoeste e o outro para Toledo. Um caso confirmado em 20/6 como residente em Guaraniaçu foi transferido para Cascavel. Dois casos confirmados em 23/6 como residentes em Cascavel foram: um transferido para Nova Aurora e o outro para Cafelândia. Casos confirmados em 25/6 como residente em Guaraniaçu transferido para Corbélia; residente em Quedas do Iguaçu transferido para Cascavel; residente em Chopinzinho transferido para Curitiba. Caso confirmado em 01/7 como residente em Coronel Vivida transferido para Clevelândia; residente em Rio Azul transferido para União da Vitória; residente em Santo Antônio do Paraíso transferido Curitiba; residente em Matinhos transferido para Paranaguá.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima