Em 148 dias, Curitiba registra 23,2 mil casos de Covid-19 | Jornal Plural
7 ago 2020 - 17h32

Em 148 dias, Curitiba registra 23,2 mil casos de Covid-19

Com mais 442 confirmações de infecção nas últimas 24 horas, capital tem 4.815 pessoas transmitindo a doença

O coronavírus chegou oficialmente à capital em março, de lá para cá, 23.221 moradores da cidade já tiveram resultado positivo para a Covid-19. Foram mais 442 casos registrados nesta sexta-feira (7), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. O órgão também divulgou 15 novos óbitos, oito aconteceram nas últimas 48 horas. O total de mortes chega a 675.

“A nossa taxa de mortalidade deu um ‘subidinha’ em relação à semana anterior”, afirmou a secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak ao analisar os números mortais do vírus na cidade. A taxa, à qual Huçulak se refere está em 2,91% – acima dos 2,5% da mortalidade no estado do Paraná.

Embora alguns óbitos registrados esta semana tenham sido confirmações de casos em investigação, os últimos sete dias apresentaram os maiores números de mortes divulgadas pelo município. A média móvel da última semana ficou em 18 óbitos por dia, somando 127 mortes.

Mas nem tudo são más notícias: considerando o número de pessoas que já se recuperaram da doença, que está em 17.731, o número de casos ativos ficou abaixo dos 5 mil pela primeira vez desde 15 de julho. “A notícia boa é que esse é um dos menores número de casos ativos, desde algum tempo”, afirmou Huçulak.

Outros 570 pacientes aguardam o diagnóstico. Hoje, o município tem 578 pessoas internadas em hospitais públicos e privados da cidade, sendo que 255 estão em UTIs. Com sete novos leitos SUS ativados ontem, Curitiba tem agora 352 leitos SUS exclusivos Covid-19, que estão 87% ocupados.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias