Eleição do Conselho Tutelar tem três cassações (por enquanto) | Jornal Plural
Clube Kotter
28 out 2019 - 20h10

Eleição do Conselho Tutelar tem três cassações (por enquanto)

Outras três candidatas sofreram sanções

Eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba teve três candidaturas cassadas

Três candidatas na eleição de conselheiros tutelares em Curitiba foram cassadas na análise de processos de impugnação. Ainda cabe recurso ao pleno do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (Comtiba). Outras três candidatas sofreram sanções.

Os processos cujos resultados foram divulgados até o momento contemplam casos das regionais de Santa Felicidade, Boa Vista e Tatuquara.

Duas candidatas cassadas são da Regional Tatuquara: Kauana Lopes Maia e Daiane de Moura Kehl Menin. Nos dois casos, o processo teve origem no Ministério Público por conta de transporte irregular de eleitores. No caso de Daiane, a denúncia detalha ainda que ela teria ofertado o transporte por telefone.

Ainda no Tatuquara, a candidata Monaliza Sanielly Monato Martins recebeu uma advertência.

A terceira candidata cassada é Márcia Regina da Silveira, da Regional Santa Felicidade. O caso também é de transporte ilegal de eleitores, uma prática vedada pela legislação.

Tanto em Santa Felicidade, quanto no Tatuquara haverá novas eleições no próximo dia 10 de novembro.

Vídeo

Duas conselheiras eleitas da Regional Boa Vista foram multadas em um salário mínimo. O valor deverá ser pago ao Fundo de Infância e Adolescência. Aline de Castro e Rosana Kloster e Luz foram punidas por terem gravado um vídeo no dia 6 de outubro comemorando o resultado da eleição, proferindo uma série de palavrões e gritando Lula Livre.

Na última sexta-feira o Plural noticiou erroneamente que o processo contra ambas havia sido arquivo. A informação havia sido fornecida pelas próprias candidatas e pelo advogado de ambas, ainda na sede da FAS, local onde ocorreu as audiências.

A nova informação tem como base as atas das audiências, as quais o Plural teve acesso neste dia 28.

Nesta segunda, dia 28, processos de impugnação de outras regionais foram analisados. O Plural irá atualizar os resultados assim que tiver acesso às atas.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias