Educadores farão vigília pela recuperação de professor espancado no Largo da Ordem

Aguinaldo de Almeida está em coma no hospital Cajuru

Amigos e colegas de trabalho do professor de filosofia Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, o Guiga, farão uma vigília pela recuperação dele neste sábado (19), em Curitiba. O ato está programado para ocorrer no Passeio Público, às 14h.

Guiga está em coma no hospital Cajuru após ser espancado no Largo da Ordem. Ele foi socorrido pelo Siate no último sábado (12) e somente dias depois a Polícia Civil foi comunicada.

O Plural apurou que o próprio Guina disse a uma testemunha que havia sido vítima de assalto cometido por três homens. A bicicleta dele foi levada e ele agredido violentamente.

Indignação

Guina está lotado no Instituto de Educação do Paraná e já deu aulas no Colégio Estadual. Amigos e alunos planejam fazer uma oração e também cobrar as autoridades para mais celeridade na investigação.

Os conhecidos não descartam que a situação tenha sido um crime de ódio, já que o professor tem posições políticas públicas. “Como ninguém viu isso? Ali é cheio de câmeras e não tem imagens. É uma situação surreal. Ele é um homem pequeno, tem um metro e meio. Não precisava de toda violência, por isso achamos que pode ter sido um crime de ódio, sim”, disse o professor de língua inglesa, Augusto Martins.

Nesta sexta-feira (18), a polícia informou que o caso é investigado pela delegacia de Furtos e Roubos e que os responsáveis ainda não darão entrevistas sobre o assunto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima