Doe até 6% do Imposto de Renda para instituições sociais

Calculadora on-line mostra qual seu potencial de doação; data limite para contribuir é 31 de dezembro

Contribuintes brasileiros têm até dia 31 de dezembro para destinar até 6% do seu Imposto de Renda a instituições sociais de todo país. As doações podem ser feitas pelos que escolhem o formulário de modelo completo na hora da declaração. O potencial de doação pode ser simulado com base na declaração do ano anterior.

As instituições beneficiadas com a ação são as cadastradas nos fundos da Infância e Adolescência e estão presentes em locais de extrema vulnerabilidade social, em comunidades com números elevados de casos de coronavírus. “Ao escolher apoiar projetos sociais, a população contribui para instituições que estão necessitando muito, sobretudo em um ano altamente impactado pela pandemia”, afirma Rodolfo Schneider, gerente de captação de recursos do Marista Escolas Sociais. 

Segundo dados da Receita Federal, 97% das pessoas que têm potencial de doação não fazem essa destinação. No Paraná, mais de 2,6 mil alunos podem ser beneficiados em escolas das cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Cascavel e Londrina. Cerca de 40% das famílias atendidas nestes municípios estão abaixo da linha da pobreza e vivem do trabalho informal.

O Marista Escolas Sociais preparou uma calculadora on-line para mostrar qual é o potencial de doação de cada contribuinte. Para calcular, a pessoa deve ter o recibo da sua última declaração, para checar o valor do seu imposto devido, e acessar o site do Imposto Solidário.

“Apoiar projetos que estão nesta área é garantir os direitos fundamentais para as crianças, adolescentes e suas famílias, é a oportunidade de fazer o bem e beneficiar diretamente quem está precisando”, reforça Schneider.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima