Depois de uma semana, aulas na FAP começam com improviso

As aulas do curso de cinema, que normalmente acontecem em Pinhais, ficarão provisoriamente no Boqueirão

Depois de uma semana com aulas paradas, os alunos da FAR voltam à rotina nesta segunda-feira. Com os campi ainda interditados e sem condições de receber as aulas por graves problemas de infraestrutura, as aulas ocorrerão em lugares improvisados.

As aulas do curso de cinema, que normalmente acontecem em Pinhais, ficarão provisoriamente no Boqueirão, no Cetepar, no Boqueirão. A sede fica na rua Salvador Ferrante, nº 1.651.

O principal problema agora é garantir que os alunos, que normalmente iam para um campus bastante distante do Boqueirão, tenham como chegar ao novo local das aulas. A ideia é que haja um ônibus saindo do campus do Cabral para levá-los até lá.

Os demais cursos da FAP ficarão divididos entre o campus do Cabral e a sede do curso de Comunicação da UFPR, no Juvevê. Todos os arranjos provisórios duram pelo menos até julho, quando o governo deve anunciar se as sedes habituais já podem ser usadas.

A interdição dos dois campi da FAP, ligada à Unespar, aconteceu depois que ficaram comprovados problemas graves na estrutura. Um vídeo feito pelos alunos mostra o momento em que um pedaço do forro de uma sala de aula desaba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima