Depois de adiamentos, vestibular da UFPR será em fase única | Jornal Plural
30 abr 2021 - 17h42

Depois de adiamentos, vestibular da UFPR será em fase única

A prova este ano terá apenas 60 questões objetivas e uma produção de texto. Data anunciada é 18 de julho

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná definiu que o vestibular deste ano será realizado em uma única fase, que ocorrerá no dia 18 de julho de 2021. O candidato terá que fazer uma prova composta por 60 questões objetivas e uma produção de texto.

O vestibular da UFPR, o mais importante do estado, vem sendo adiado pela pandemia desde o ano passado. A ideia é que os alunos sejam selecionados e comecem a ter aulas em setembro deste ano, quando começará o novo semestre letivo.

Comparada ao vestibular anterior, a prova sofreu redução de 30% do número de questões. Em relação à produção textual, o que antes eram três textos de gêneros variados esse ano será uma única dissertação valendo 30% do total da nota.

Esse ano não haverá questões discursivas como acontecia na 2ª fase de anos anteriores, por isso, será dado um peso maior às disciplinas específicas de cada curso. Já os cursos de Música e Arquitetura que exigem provas de habilidades específicas terão a situação tratada separadamente pelo Núcleo de Concursos (NC).

Colaborou Jully Ana Mendes

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias