Depois de adiamentos, vestibular da UFPR será em fase única

A prova este ano terá apenas 60 questões objetivas e uma produção de texto. Data anunciada é 18 de julho

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná definiu que o vestibular deste ano será realizado em uma única fase, que ocorrerá no dia 18 de julho de 2021. O candidato terá que fazer uma prova composta por 60 questões objetivas e uma produção de texto.

O vestibular da UFPR, o mais importante do estado, vem sendo adiado pela pandemia desde o ano passado. A ideia é que os alunos sejam selecionados e comecem a ter aulas em setembro deste ano, quando começará o novo semestre letivo.

Comparada ao vestibular anterior, a prova sofreu redução de 30% do número de questões. Em relação à produção textual, o que antes eram três textos de gêneros variados esse ano será uma única dissertação valendo 30% do total da nota.

Esse ano não haverá questões discursivas como acontecia na 2ª fase de anos anteriores, por isso, será dado um peso maior às disciplinas específicas de cada curso. Já os cursos de Música e Arquitetura que exigem provas de habilidades específicas terão a situação tratada separadamente pelo Núcleo de Concursos (NC).

Colaborou Jully Ana Mendes

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima