Defensoria Pública fará mutirão de conciliação familiar em Curitiba

Atendimento gratuito acontece na Assembleia Legislativa do Paraná

Quem precisa resolver questões relacionadas ao divórcio, guarda dos filhos, pensão, visitas, partilhas de bens e outras situações ligadas à área da Família pode ter atendimento gratuito durante o mutirão “Concilia Paraná”, que acontece nos dias 28 e 29 de abril, em Curitiba.

O Concilia Paraná é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado e Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O atendimento será gratuito e acontece das 9h às 17h, no Centro Cívico.

Não é preciso fazer cadastro prévio e o atendimento é por ordem de chegada. Pessoas cuja renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos são o público-alvo da ação.

Direito da Família é a que tem mais demanda no Paraná, segundo a Defensoria. No ano passado mais de 103 mil pessoas buscaram ajuda nesta área. Somente no posto da Alep, outubro do ano passado e março de 2022 foram feitos 508 atendimentos neste segmento.

“Serão dois dias em que, com certeza, vamos resolver muitos problemas da população, fazendo com que a Defensoria se aproxime cada vez mais das pessoas que precisam dela no Paraná”, afirmou o Defensor Público Matheus Munhoz, Coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da DPE-PR, responsável pela organização do mutirão.

Para agilizar o processo é necessário levar documentos pessoais como RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos, documentos de imóveis e comprovante de endereço da pessoa e do cônjuge, além da cópia da sentença assinada pelo juiz, ou do acordo que fixou a pensão, quando houver.

Caso a pessoa não consiga providenciar toda documentação a tempo ou precise de orientação em outra área o atendimento também será feito. Quem tiver dúvidas pode ligar para (41) 3350-4109.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima