Defensora dos direitos da infância promove almoço para retornar trabalhos

Evento angaria recursos para a Ciranda, instituição de Curitiba dedicada aos direitos da infância e adolescência.

Despertar a criança adormecida dentro de cada adulto. Essa é a ideia do evento que será promovido pela Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência, no próximo sábado (13), a partir das 11h00, no Restaurante Dom Antonio. Dificuldades financeiras obrigaram a instituição a paralisar as atividades no final de 2014 e o evento tem a intenção de reativar a rede de colaboradores da Ciranda e reiniciar as atividades.

“Vivemos no Brasil um contexto crítico para a garantia plena dos direitos da infância e adolescência. Depois de reduzir as atividades da instituição a ações pontuais, nossa rede percebeu que a instituição ainda não cumpriu sua missão e que precisa retomar as atividades urgentemente”, explica o professor universitário Hendryo André, voluntário da instituição desde 2014 e idealizador do evento.

Para a empresária Anauila Madalosso, é obrigação da iniciativa privada abrir espaço para ações sociais. “Ajudar entidades como a Ciranda garante que tenhamos um futuro melhor: de desenvolvimento, humano, criativo, social”, diz.

O almoço contará com algumas atrações culturais e lúdicas. Entre elas, está o Mágico Botura. Integrante da nova geração de mágicos brasileiros, busca em seus espetáculos resgatar a figura do mágico clássico e a tradição da arte mágica. É especialista em mágica para crianças e acredita no poder transformador da arte na vida das pessoas. “O que me motivou a participar dessa ação é que a verdadeira magia da vida é poder ver a alegria e o brilho no olhar das pessoas”, conta.

Já o jornalista e educomunicador Anderson Moreira, que também é vocalista da banda Tributo à Legião, conta que resolveu participar da ação beneficente devido ao respeito pelos projetos desenvolvidos ao longo do tempo pela Ciranda: “Por conhecer a história e a importância do trabalho com crianças e adolescentes achei importante participar. Fiquei feliz que meus amigos de banda tenham aceitado o convite que fiz”.

História

Criada em 1998, quando um grupo de universitárias iniciou um trabalho voluntário para a Agência de Notícias do Direito da Infância (Andi), em Brasília, a Ciranda se notabilizou por desenvolver projetos da área de educomunicação em escolas e centros socioeducativos em Curitiba e outras cidades do estado. Durante uma década, a entidade foi a responsável pelo projeto Navegando nos Direitos, desenvolvido em Paranaguá e com foco em crianças e adolescentes vulneráveis à exploração sexual na região portuária.

 

Criança de Novo

13 de abril, a partir das 11h00

Restaurante Dom Antonio

Avenida Manuel Ribas, 6121, Santa Felicidade

Ingressos: R$ 100,00 (no cartão de crédito é possível parcelar em até 12 vezes)

 

Cardápio: polenta, frango a passarinho, maionese, salada de escarola, risoto, gnocchi e lasanha na manteiga. O convite inclui refrigerante, água e vinho (livres).

Compre ingressos:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima