Curva de infecção de Curitiba continua subindo | Jornal Plural
Clube Kotter
17 abr 2020 - 17h32

Curva de infecção de Curitiba continua subindo

Ritmo, na cidade, no entanto vem registrando menos casos nos últimos dias

Nesta sexta-feira (17/04), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou seis novos pacientes nas últimas 24 horas. Ao todo, a capital tem 391 confirmações de infecções pelo novo coronavírus, 964 descartados, 134 recuperados e 8 óbitos.

Hoje Curitiba tem, ainda, 59 pessoas internadas, além de casos suspeitos que já estão internados e aguardam confirmação. Mais de 20 pacientes estão atualmente em UTIs. Entre eles, o médico da UPA Boqueirão, o doutor Jamal, está há três dias sem fazer uso do respirador – embora ainda não tenha deixado a UTI.

Dados: Secretaria Municipal de Saúde
Dados: Secretaria Municipal de Saúde
Dados: Secretaria Municipal de Saúde
Dados: Secretaria Municipal de Saúde

“A gente vem com uma curva que vem crescendo dia a dia, mas com crescimento controlado”, afirmou a secretaria municipal de saúde, Márcia Huçulak ao salientar que o distanciamento social tem ajudado neste “controle”.

De acordo com a Secretaria, as Unidades de Saúde abertas da cidade estão aceitando doações de máscaras de tecido para doar à população – o uso do acessório passou a ser obrigatório desde a publicação do Diário Oficial de ontem (16/4).

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias