Curso Positivo leiloa aulas para ajudar hospitais no combate à Covid-19 | Jornal Plural
Clube Kotter
21 ago 2020 - 20h11

Curso Positivo leiloa aulas para ajudar hospitais no combate à Covid-19

Campanha arrecada recursos para instituições públicas, filantrópicas e entidades sociais, como casas lares

Na crise causada pela pandemia do coronavírus, empresas e entidades realizam campanhas de solidariedade. O Curso Positivo organiza um festival de aulas diferentes para arrecadar recursos para hospitais no combate à Covid-19. A ação começa na segunda-feira (24), chamada “O Amor Contagia”.

A ideia da campanha é unir instituições paranaenses em busca da captação de recursos para serem destinados a hospitais públicos e filantrópicos, que estão atuando no combate da Covid-19. A iniciativa também visa arrecadar verba para ajudar organizações sociais, como casas lares e asilos -instituições impactadas pelo baixo volume de doações na pandemia. Em alguns casos, a falta de recursos tem inviabilizado novos atendimentos.

As aulas on-line seguem até sexta-feira (28) e acontecem das 19h às 20h, por meio da plataforma Zoom. Os encontros são abertos ao público e limitados a 300 vagas. Cada aula terá um tema diferente e custo de R$ 15. A programação é vai desde a História da República, por meio de música, a aulas de Astronomia.

O diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, destaca que as aulas serão informativas, interativas e com aplicação no dia a dia. A instituição espera a participação de três mil pessoas, com a meta de arrecadar R$ 45 mil. “Tivemos a ideia de participar da campanha e logo todos os professores abraçaram a causa. Eles farão as aulas gratuitamente e o Curso será o responsável pela estrutura. Queremos que sejam aulas que contemplem até mesmo os pais, ex-alunos, alunos e todos os estudantes interessados em saber mais sobre diversos assuntos e ajudar a quem precisa neste momento.”

Como doar?

Empresas, pessoas físicas e organizações também podem fazer suas contribuições via depósito bancário. Os recursos serão destinados tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda.

A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da Funpar. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse aqui.

Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para as seguintes contas:

Área Social:

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43151-8

Área de Saúde:

FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95

Banco ITAÚ – 341

Agência: 4012

Conta Corrente: 43150-0

Programação

*Segunda-feira, 24 de agosto, às 19h:

Astronomia – Professor Ricardo Gaúcho

*Terça-feira, 25 de agosto, às 19h:

Aplicações e curiosidades da física no dia a dia – professores Euler de Freitas, Luiz Fernando Cordeiro, Marcel Lamers e Fábio Carneiro

*Quarta-feira, 26 de agosto, às 19h:

Aplicações e curiosidades da química no cotidiano – professores Nadim Filho e Tadeu Cardoso

*Quinta-feira, 27 de agosto, às 19h:

História da República através da música – professores Daniel Medeiros, Luiz Fernando Cordeiro, Fábio Bettes e Rodrigo Becker

*Sexta-feira, 28 de agosto, às 19h:

A fantástica história da matemática – Adilson Longen e Carlos Kolb

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias