Curitiba: volume de chuva aumentou 58% em março, segundo Simepar

Março foi muita chuva para Curitiba. A previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) era de que chovesse 128,1 mm na capital, mas o mês fechou com 203,2 mm, um reforço de 58%. No mesmo período […]

Março foi muita chuva para Curitiba. A previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) era de que chovesse 128,1 mm na capital, mas o mês fechou com 203,2 mm, um reforço de 58%.

No mesmo período do ano passado o volume acumulado em Curitiba foi de apenas 107 mm. Outras cidades do estado também registraram aumento das chuvas, como Antonina, Campo Mourão e Cascavel.

De acordo com a Sanepar, o Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba aponta que o nível geral dos reservatórios está em 86,78%.

Para abril, a previsão é de instabilidade e queda de temperatura por causa do outono. Neste sábado (02) não deve chover na capital, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todavia, o clima fica nublado e a máxima não passa dos 18 graus.

“Há presença de muita nebulosidade na maior parte do Estado neste início de tarde. Na região central e no leste, entre a RMC e litoral, céu encoberto, com registro de chuviscos especialmente nas praias”, explicou o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

Com informações da AEN

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima