Curitiba vacina profissionais de saúde de 14 áreas

Veja quais áreas da saúde serão notificadas pelo Saúde Já

A partir desta quinta-feira (10), profissionais de 14 áreas da Saúde (veja lista abaixo) que tenham registro nos conselhos de classe serão chamados para receber a primeira dose da vacina em Curitiba. O aviso virá pelo aplicativo Saúde Já.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda que os profissionais que ainda não foram vacinados façam o cadastro na plataforma, pelo celular ou pelo site, e baixem o aplicativo para receber a notificação com a data e o horário da vacinação.

Para todo o grupo, a aplicação da primeira dose do imunizante acontece exclusivamente no Parque Barigui. Na data da vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Segundo a SMS, a expectativa é vacinar 20 mil profissionais nesta etapa. 

A psicóloga Giulia Ramos Cancela da Rocha, de 29 anos, recebeu a notificação para tomar a vacina na próxima segunda-feira (14). “Fico muito feliz pela categoria de saúde estar sendo vacinada, pois em alguns casos é muito importante o atendimento psicológico presencial e assim, eu e paciente estaremos seguros. Só não posso dizer que é uma felicidade completa pois muitos conhecidos meus ainda não tem data para se vacinar e o país ainda está sofrendo muito com a pandemia”, observa.

Como fazer o cadastro no Saúde Já

Para instalar o aplicativo, basta procurar por “Saúde Já Curitiba” nas lojas virtuais do smartphone ou tablet (Play Store, no caso de aparelhos com sistema Android e App Store para os que utilizam o sistema iOS).

A fim de fazer o primeiro acesso, é preciso informar o número do CPF ou Cartão do SUS. A primeira senha será a data de nascimento do usuário, no formato “DD/MM/AAAA”. Pessoas que já tenham passado por algum atendimento no SUS Curitibano, já terão as informações na base de dados, não precisarão preencher novamente.

Para aqueles que não tiverem os dados cadastrados, será necessário clicar na opção “Cadastre-se aqui”. A seguir, informar um CEP válido em Curitiba, preencher informações pessoais e de contato.

Em casos de divergência, o aplicativo solicitará foto de um documento que apareça o número do CPF e foto de um comprovante de residência.

Após isso, basta informar um endereço de e-mail válido e aguardar a validação do cadastro.

Profissionais de saúde chamados para vacinação

  1. Biólogo
  2. Dentista
  3. Assistente Social
  4. Fisioterapeuta
  5. Terapeuta Ocupacional
  6. Fonoaudiólogo
  7. Biomédico
  8. Psicólogo
  9. Veterinário
  10. Nutricionista
  11. Farmacêutico
  12. Profissionais de Educação Física
  13. Médico
  14. Enfermeiro

Reportagem sob orientação de João Frey 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima