Curitiba terá pedalada pelo clima no domingo | Plural
6 jun 2019 - 21h33

Curitiba terá pedalada pelo clima no domingo

Evento protesta contra desmonte da proteção ambiental

No próximo domingo (9), as ruas da capital paranaense receberão um protesto diferente: acontecerá a primeira Pedalada Climática. O evento, que tem concentração às 15h na Praça do Japão, irá promover uma “marcha” até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. O objetivo é mobilizar a sociedade civil contras as políticas públicas ambientais do governo federal.

Entre as pautas da organização, organizado pelo movimento Pare Preste Atenção em parceria com o CicloIguaçu e diversas outras entidades, está a crítica ao desmonte do sistema de proteção das riquezas naturais, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável. “Temos a maior biodiversidade do planeta que precisa ser preservada e conservada com responsabilidade. Nossas famílias merecem comer um alimento seguro, nossa indústria precisa se reinventar e buscar o caminho do menor impacto ambiental possível”, declara o manifesto do movimento.

Como em qualquer protesto, a adesão ao movimento é gratuita, e aberta a quem quiser levar a família. A marcha deverá sair da Praça do Japão às 16h. Mais informações sobre a ação, e o Pare Preste Atenção, podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

Últimas Notícias