Curitiba tem só 22 leitos Covid-19 livres

O recém aberto Instituto de Medicina já tem 90% das UTIs ocupadas

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde mostram que dos 345 leitos de UTI exclusivas para Covid-19 em Curitiba, apenas 22 estão ainda livres. Isso corresponde a um índice de ocupação de 94%. Na Região Metropolitana e Litoral, das 486 unidades, 461 estão em uso, com 95% de ocupação e 25 leitos livres.

Se considerarmos todas as UTIs (de uso geral e exclusivas Covid-19), o índice de ocupação é de 77% no litoral e RMC e 78% em Curitiba. Na capital há apenas 129 leitos de UTIs abertas ainda, entre o total de 599 ativadas.

Dos 15 hospitais da região com unidades exclusivas Covid-19, apenas uma tem ocupação inferior a 90%: o Pequeno Príncipe, que está com 6 de suas 10 UTIs pediátricas para Covid-19 ocupadas.

O Hospital Vitória, aberto pela prefeitura de Curitiba apenas para pacientes do coronavírus, já está totalmente ocupado. O recém inaugurado Instituto de Medicina já está 90% ocupado.

A situação mais impressionante na região é do Hospital do Rocio, em Campo Largo, que concentra o maior número de UTIs na região. Das 103 UTIs exclusivas Covid-19 da instituição, 101 estão em uso, um índice de ocupação de 98%. Outros 32 UTIs do hospital, de uso geral, estão ocupadas, e 76 ainda estão liberadas. No geral, o hospital tem ocupação de 63%.

Capital tem mais cinco óbitos

No boletim divulgado neste domingo, dia 26, a prefeitura de Curitiba confirmou mais cinco óbitos de pacientes por covid-19 e 245 novos casos confirmados da doença.

No momento, a cidade registra um total de 465 óbitos e 17.033 casos diagnósticos confirmados.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima