Curitiba tem nove novos casos de covid-19 e quatro óbitos em 24 horas

Capital tem agora 435 casos confirmados e 14 óbitos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira (21/4) mais quatro novos óbitos por infecção do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 75 anos que tinha diabetes e doença cardiovascular, e três homens de 73, 85 e 93 anos portadores de doenças neurológicas crônicas, além de outras doenças como diabetes e pneumopatia.

Os quatro pacientes estavam internados há mais de duas semanas em diferentes hospitais da capital e faziam parte dos casos de maior gravidade acompanhados pela secretaria. Ao todo são 14 mortes de moradores de Curitiba.

O boletim também mostra mais nove novos casos confirmados de covid-19 em pessoas residentes na capital. Curitiba chega a 435 confirmações do novo coronavírus desde o registro das primeiras ocorrências, no dia 11 de março. Há ainda outras 101 pessoas com suspeita da infecção e 1.050 casos descartados. Das 435 pessoas que testaram positivo para a covid-19, 227 já estão liberadas do isolamento.

Desde o primeiro caso confirmado na cidade, 129 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção pelo novo coronavírus – 57 continuam hospitalizadas, sendo 35 em UTI e 19 necessitando de ventilação mecânica.

Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com covid-19 atualmente é de 43 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes que necessitaram de internamento é de 59 anos.

A SMS investiga também óbitos em que haja suspeita de covid-19: foram 79 descartados e um ainda aguarda o resultado laboratorial.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima