Curitiba tem "Memorial da África" por dois dias | Jornal Plural
Clube Kotter
25 maio 2019 - 20h17

Curitiba tem “Memorial da África” por dois dias

Para comemora o Dia Internacional da África, evento leva cultura afro para o Largo da Ordem

O Memorial de Curitiba abre seus espaços neste fim de semana – 25 e 26 de maio – para expressar a cultura africana, sua resistência e suas belezas. O “Dia Internacional da África” será comemorado em Curitiba com música, dança, artesanato, moda e culinária. Serão 13 atrações no palco principal.

Desfiles e dança afro, poesias, rap, toques de tambor e de xequere são algumas das atrações. Bonecas negras, roupas africanas, acessórios afros, itens de decoração e culinária com pratos típicos – como moamba de galinha, kissangua (bebida de milho) e bissap (suco de flores) – estão entre os 25 expositores.

“Temos um grupo de afroempreendedores que trouxe a cultura afro para exposição. Convidamos todos para conhecer a nossa história”, chama Jean Guilherme, coordenador do evento. O encontro acontece das 9h às 18h e tem entrada gratuita.

O Dia da África comemora a fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), em 1963, hoje conhecida como União Africana. A data recorda a luta contra a colonização europeia e o apartheid e simboliza um novo continente, com união e progresso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias