Curitiba tem mais de 200 vítimas do coronavírus

Nova divulgação registra mais 11 óbitos, somando 206 vítimas da Covid na capital

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado de informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretaria Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve.

Nesta terça-feira (7), Curitiba registrou mais 11 óbitos por complicações da infecção pelo coronavírus – ao todo, 206 curitibanos foram vítimas da Covid-19. A cidade também registrou mais 256 casos confirmados nas últimas 24 horas, somando 7.786 notificações da doença. Entre as novas confirmações, 236 casos entram na conta de infecções ativas, enquanto 20 são de pessoas que já se recuperaram e fizeram testes rápidos de farmácia.

Nove pacientes faleceram nas últimas 24 horas, outros dois óbitos aconteceram em outras datas (27 de junho e 1º de julho) e estavam sendo investigados. As vítimas tinham idade entre 52 a 96 anos. Oito eram homens e três eram mulheres. Além do fator de risco da idade, dez vítimas também apresentavam doenças crônicas. Muitos eram hipertensos e/ou diabéticos e estavam internos em UTIs. O óbito que ocorreu no dia 1º de julho foi em domicílio e aguardava resultado de exames. 

Um dos novos óbitos é de um profissional de saúde que residia em Curitiba. Um homem de 52 anos, sem comorbidades, que era técnico de enfermagem em um hospital da Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi diagnosticado com Covid em 12 de junho e apresentou sinais de agravamento já no dia 17 do mesmo mês. Após 20 dias internado no hospital em que trabalhava, o técnico não resistiu e faleceu.

O município tem hoje 3.435 pacientes transmitindo a doença ativamente, boa parte dessas pessoas estão em suas casas, já que há 431 casos confirmados internados. 136 são quadros graves, que estão internados em Unidades de Tratamento Intensivo.

Há, ainda, 4.145 recuperados da doença, e 657 casos suspeitos. Outros cinco óbitos seguem sendo investigados.

No Paraná

O estado tem, nesta terça-feira (7), mais 1.530 diagnósticos positivos e 31 mortes pela Covid-19. Com essa atualização, sobe para 33.939 o número de casos confirmados e para 837 o total de óbitos no estado.

Hoje, 770 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 608 em leitos SUS (237 em UTI e 371 em enfermaria) e 162 na rede particular (61 em UTI e 101 em enfermaria). Há outros 964 pacientes internados, 453 em UTI e 511 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Os 31 pacientes que foram a óbito, e relatados no informe, estavam internados. São doze mulheres e 19 homens, com idades que variam de 47 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de maio a 06 de julho. Sete pacientes que faleceram residiam em Curitiba, três Londrina, dois em Ivaiporã e dois em Piraquara. Foi registrada uma morte em cada um dos municípios de Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso, Campo Mourão, Cascavel, Cerro Azul, Cianorte, Ibiporã, Jaguapitã, Janiópolis, Marechal Cândido Rondon, Maripa, Ouro Verde do Oeste, Pinhais, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz.

Atualmente, 373 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 164 municípios há óbitos pela doença. Já, fora do estado, o monitoramento da Secretaria da Saúde registra 369 casos de residentes de fora, sendo que 14 pessoas foram a óbito.

Houve alterações por mudança de município: quatro casos confirmados nas datas nos dias 02, 03 e 04 de julho, em Balsa Nova, foram transferidos para Campo Largo. Um caso confirmado no dia 02 de julho, em Pinhal de São Bento, foi transferido para Londrina. Três casos confirmados no dia 5 de julho, em Ribeirão do Pinhal, foram transferidos para Curitiba. Seis casos confirmados em Rio Branco do Sul nos dias 01, 02 e 05 de julho foram transferidos para Itaperuçu (5 casos) e Cerro Azul (1 caso). Foi transferido para São José dos Pinhais um caso que havia sido confirmado em Lidianópolis no dia 26 de junho. Um caso confirmado dia 01 de julho, em Perobal, foi transferido para Umuarama e outro confirmado dia 05, em Guaraqueçaba foi transferido para Paranaguá. E por duplicidade: dois casos confirmados no dia 25 de junho em Cianorte foram excluídos por duplicidade de notificação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima