Curitiba tem campanha contra incineração de lixo | Jornal Plural
Clube Kotter
9 maio 2019 - 23h46

Curitiba tem campanha contra incineração de lixo

Os catadores de material reciclável de Curitiba vêm se mobilizando contra o projeto da prefeitura da capital de reduzir o uso de aterros sanitários com…

Os catadores de material reciclável de Curitiba vêm se mobilizando contra o projeto da prefeitura da capital de reduzir o uso de aterros sanitários com a queima do lixo. Uma campanha do Movimento Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – Paraná, que lançou um vídeo com depoimentos de pessoas que vivem da reciclagem do lixo, quer chamar a atenção da população para os riscos que a incineração pode provocar.

Cerca de 1,2 mil famílias vivem da reciclagem em Curitiba. Elas temem que a intenção da prefeitura usar a queima do lixo para gerar energia para a indústria cimenteira instalada na região desestimule a separação do lixo nas casas dos curitibanos, o que pode gerar queda no rendimento das famílias que sobrevivem da coleta de material reutilizável. A campanha também alerta para os perigos da queima, que poderão deixar o ar de Curitiba mais poluído.

O lixo comum recolhido diariamente em Curitiba é levado para o aterro sanitário em Fazenda Rio Grande, município vizinho à capital. O local também recebe os resíduos de mais 23 cidade da região.

Assista ao vídeo da campanha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias