Curitiba tem mais 418 casos de Covid-19 em apenas 24 horas| Jornal Plural
9 jul 2020 - 17h24

Curitiba tem 418 novos casos de Covid-19

Total de confirmações é de 8,8 mil casos; quase metade destes infectados ainda está transmitindo a doença

Ao todo, nesta quinta-feira (9), a capital paranaense registrou 8.844 confirmações da infecção pelo coronavírus – foram 418 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Aconteceram, também, mais dez óbitos, totalizando 226 vítimas da doença em Curitiba. Há 4.020 pessoas transmitindo a infecção.

As novas vítimas eram são sete homens e três mulheres, com idades entre 57 e 86 anos. Além do fator de risco da idade, todos os pacientes tinham doenças crônicas que aumentavam os riscos de complicações. Nove dessas pessoas já estavam internadas quando tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19.  Sete deles morreram nas últimas 48 horas, dois no início de julho e outro no dia 30 de junho. Uma paciente idosa foi atendida no Pronto Atendimento, mas acabou não resistindo. A confirmação da infecção pelo coronavírus veio após a sua morte.

O número de internações e de casos graves segue subindo. Atualmente, há 430 pacientes sob cuidados hospitalares em Curitiba (37 internamentos em apenas 24 horas). Estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) 185 pessoas; 43 a mais do que o número divulgado ontem (8).

A cidade tem, ainda, 607 casos sendo investigados e 4.598 pessoas que se recuperaram da doença.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, nesta quinta-feira (9), 1.680 novas confirmações e 34 mortes causadas pelo novo coronavírus. O Paraná soma 37.001 casos e 914 mortos em decorrência da doença.

Com diagnóstico confirmado, 794 pacientes estão internados hoje (9). Destes, 638 pacientes estão em leitos SUS (241 em UTI e 397 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da Rede Particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 1.036 pacientes internados – 504 em leitos UTI e 532 em enfermaria – que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das Redes Pública e Particular e são considerados casos suspeitos.

Segundo a Secretaria, morreram mais 34 pacientes. Todos estavam internados. São nove mulheres e 25 homens, com idades que variam de 35 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 24 de junho a nove de julho. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (8), Piraquara (3), São José dos Pinhais (3), Maringá (2) e Fazenda Rio Grande (2).  

E uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios também morreu: Almirante Tamandaré, Arapongas, Cascavel, Cianorte, Figueira, General Carneiro, Ivaiporã, Nova Tebas, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, Sarandi, Umuarama, Wenceslau Braz.

Têm, ao menos, um caso confirmado 374 cidades paranaenses. Em 177 municípios há óbitos pela doença. Fora do Paraná, o monitoramento da Secretaria registra 423 casos; 17 pessoas foram a óbito.

O boletim de hoje conta com alterações por município: um caso confirmado na data de 03/7 em Piraquara foi transferido para Fazenda Rio Grande. Outro caso confirmado na data de 19/6 em Curitiba foi transferido para Paranaguá. Houve ainda uma exclusão por duplicidade: três casos confirmados na data de 7/7 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias