Curitiba tem 15 novos casos de infecção pelo coronavírus em um dia

Capital chega aos 450 casos, sem novos óbitos nas últimas 24 horas

Em novo boletim, emitido nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 15 novos casos de covid-19 na cidade. De terça para quarta-feira não houve novo óbitos. A capital tem agora um total de 450 confirmações, 107 em investigação, 1.080 descartados, 266 recuperados e 14 óbitos.

61 pessoas seguem internadas: 37 estão em UTIs e 21 delas fazem uso de respiradores. A média de idade entre os internados em Curitiba é de 58 anos, segundo dados da secretaria. Os testes para a detecção do novo coronavírus tem sido feitos em Curitiba, prioritariamente, em pacientes que já estão internados por conta de quadros respiratórios. Nesse sentido, a médica infectologista, Marion Burger, destaca que cerca de 15% dos internamentos tem tido confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Entre os 266 pacientes que tiveram a covid-19 diagnosticada, e já se recuperaram, 51 foram precisaram de internamento, 18 deles chegaram a passar pela UTI e dois fizeram uso de respiradores.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima