Curitiba suspende aulas na Rede Pública até agosto

Escolas e creches municipais devem reabrir só no segundo semestre. Medida visa evitar aglomerações e novas contaminações pela covid-19

Após a reabertura do comércio em Curitiba, muitos pais estavam preocupados com a possível volta às aulas na Capital. Para esclarecer, o prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou, na manhã desta terça-feira (28), que a reabertura de escolas e creches municipais só deve acontecer depois de agosto.

A data exata para o retorno vai depender do avanço dos casos, e mortes, por covid-19 na cidade. “Esse vírus mata, já somamos 17 óbitos”, lembrou Greca.

Enquanto isso, serão mantidas as videoaulas para as crianças. Elas podem ser acompanhadas pelo canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h, de segunda-feira a sábado.

Outra opção para acompanhar as aulas é pelo canal TV Escola Curitiba no YouTube. Já são mais de 37,5 mil inscritos e 1,6 milhão de visualizações desde o início das atividades, em 13 de abril.

O conteúdo inclui Matemática, Língua Portuguesa, Robótica, Geografia, Educação Física, Arte, Ciências, História, Ensino Religioso, Literatura, Direitos Humanos e Família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados, as aulas são voltadas para estudantes em inclusão.

A prefeitura informou que todo conteúdo que integra o currículo da Rede Municipal será retomado na volta às aulas presenciais. “As crianças não retornarão às unidades para fazer provas desses conteúdos. Elas receberão mediação presencial, para rememorar o que viram, o que aprenderam. Os professores levarão as crianças e os estudantes adiante com mais desafios ou com mais auxílio, se assim necessitarem”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A suspensão do atendimento é válida para escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Em Curitiba, são 145 mil estudantes da Rede Pública Municipal, que possui 185 escolas, 230 CMEIs e 95 CEIs contratados.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima