Curitiba soma 741 casos de Covid-19

Foram dez novos casos notificados nas últimas 24 horas

Atualização: segunda-feira (11/5), às 18h22

Nesta segunda-feira (11/5), segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a capital registrou dez novos casos da infecção pelo novo coronavírus. Não houve registro de novos óbitos desde sábado (9/5). Agora são 741 notificações, 213 casos sob investigação, 1.556 descartados, 538 recuperados, e 29 óbitos.

Desde 11 de março, data em que houve a confirmação do primeiro caso, 206 pacientes tiveram complicações em decorrência da Covid-19 e precisaram ser internados. O município tem mantido uma média de 60 residentes em hospitais. Hoje, são mais de 60 internados: 31 deles em UTI e sete precisando do suporte respiratório mecânico.

De acordo com a médica infectologista, Marion Burger, há casos graves da infecção em que os pacientes passam mais de um mês em unidades de tratamento intensivo, fazendo uso do respirador. “A gravidade dela é marcante, por isso a gente pede: fique em casa, use máscara, siga a etiqueta respiratória, lave as mãos”, disse a médica.

No Paraná

O estado registrou nesta segunda-feira (11/5) 1.849 notificações da doença e 111 óbitos. O maior número de infectados têm entre 30 e 39 anos, enquanto a maior parte das mortes aconteceu na faixa etária acima dos 80 anos.

Ha 120 internados (6,5% do total de confirmados): 64 em leitos de enfermaria e 56 em UTI. A taxa de mortalidade do estado está em 6% e a de internamento em 6,5%.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima