Curitiba registra salto de confirmações e óbitos por Covid-19 | Jornal Plural
Clube Kotter
6 jun 2020 - 18h24

Curitiba registra salto de confirmações e óbitos por Covid-19

Foram 53 confirmações e quatro óbitos registrados em 24 horas. Número de internados também subiu drasticamente

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou neste sábado (6/6), 53 novos casos de covid-19 e mais quatro óbitos causados pela doença, de pacientes que estavam internados. 

De acordo com a secretaria, os novos casos estão ligados a registros de transmissão familiar. A orientação é para que pessoas que circulam não realizem visitas a parentes e amigos de grupos de risco, que estão em isolamento domiciliar. O órgão reforça, ainda, a necessidade de toda a população manter o distanciamento social e usar as máscaras, quando for inevitável sair de casa. 

Os novos óbitos registrados são todos referentes a homens idosos, entre 77 e 87 anos, diabéticos e com doença cardiovascular. Eles têm histórico de internamento na última semana e morreram nesta sexta-feira (5/6). Parte das novas vítimas fatais da doença no município também têm histórico de terem recebido visitas antes de adoecer. 

Ao todo, já foram registrados no município, 1.290 casos confirmados e 58 óbitos. Dentre os casos confirmados, 1.013 já estão recuperados.  
Curitiba investiga ainda outros 292 casos e já descartou 2.229. Além dos 58 óbitos confirmados até agora, 313 mortes foram descartadas e 4 estão em investigação para Covid-19.

Internamentos 

Atualmente 82 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 38 deles em UTI.
A taxa de internamento das UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 na capital é de 63% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Um comentário sobre “Curitiba registra salto de confirmações e óbitos por Covid-19

  1. Sugiro que busquem uma explicação.
    São 82 internados, mas sábado passado eram 106. Incrivelmente, segunda caíram para 43, disparando até esta sexta.
    Não encontrei explicação oficial para aquela “redução”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias