Curitiba registra mais um salto em novos casos de Covid-19 e duas novas mortes

São 829 casos confirmados e 33 óbitos de residentes

Nesta sexta-feira (15/5), a capital apresentou 24 novas confirmações de infecção pelo novo coronavírus, e dois novos óbitos. O município soma agora 829 casos da doença, 33 óbitos, 230 suspeitos, 605 recuperados e 1.735 descartados.

As novas vítimas são dois homens que estavam internados por complicações. Um deles faleceu ontem (14/5), o paciente tinha 72 anos e estava internado há um mês e meio – chegou a fazer uso de respirador. O outro homem foi a primeira morte sem registro de comorbidades abaixo dos 60 anos: ele tinha 52 anos e estava internado desde o fim de semana passado.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de letalidade na cidade está em 4%. Outros 202 óbitos por quadros respiratórios foram investigados pelo município, 198 retornaram com resultados negativos para Covid-19, outros quatro continuam esperando os exames laboratoriais.

No Paraná

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registra 2.139 notificações da doença e 121 óbitos. São duas mortes e 76 novos casos nas últimas 24 horas.

De acordo com os gráficos divulgados pelo órgão, as confirmações nos últimos quatro dias têm se mantido acima dos 50. Os óbitos também se tornaram constantes em todo o estado nas atualizações diárias desde 4 de abril.

Há 175 pacientes internados, 934 em leitos de enfermaria e 82 em UTI.

A letalidade da Covid-19, em todo o Paraná está em 5,7%. Além das mortes registradas em Curitiba, faleceu também, nesta quinta-feira (14) um morador de Paranaguá, que tinha 79 anos.

73 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2, sendo que em 46 já há registro de óbito. As novas confirmações de diagnósticos são nas cidades de Andirá (1), Cambará (1), Cambé (1), Campo Largo (2), Cascavel (6), Centenário do Sul (1), Colombo (2), Cornélio Procópio (1), Curitiba (25), Fazenda Rio Grande (3), Foz do Iguaçu (4), Imbituva (4), Irati (1), Jaguariaíva (1), Londrina (2), Mangueirinha (1), Maringá (3), Mirador (2), Paula Freitas (1), Piên (1), Pinhais (2), Ribeirão do Pinhal (1), Rio Negro (2), Santa Mônica (1), São João (1), São José dos Pinhais (1), Tamboara (3), União da Vitória (1) e Wenceslau Braz (1).

Pacientes que residem fora do Paraná e que tiveram o diagnóstico no estado são 28. Três pessoas residentes de outros locais morreram em decorrência da Covid-19.

Dois casos confirmados no dia 13 de maio como residentes em Londrina foram transferidos para Cambé. Dois casos confirmados no mesmo dia 13 como residentes em União da Vitória foram transferidos para Quitandinha.

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima