Curitiba registra mais 411 casos de Covid-19

Total de infectados desde março chega a 18.131

Nesta quarta-feira (29), Curitiba registrou mais 411 confirmações de infecção pelo coronavírus e mais 13 óbitos. Ao todo, a cidade tem agora 11. A capital acumula agora 18.131 casos notificados, e 504 óbitos.

As novas vítimas são nove homens e quatro mulheres, com idades entre 30 e 85 anos. Todos morreram nas últimas 24 horas e estavam internados em hospitais públicos e privados. Cinco dos pacientes tinham idade abaixo de 60 anos, apenas um deles não tinha fatores de risco para complicações da Covid-19.

“Como não temos bola de cristal para adivinhar quem vai ter complicação, quem não vai ter, o melhor é não se infectar”, afirmou a médica infectologista, Marion Burger.

Dos 18.131 moradores da cidade que que testaram positivo para o novo coronavírus, 11.533 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença, mas há ainda outros 6.094 que estão com a doença em fase ativa, ou seja, podem transmitir o vírus. Outros 570 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 603 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 247 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 345 UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 nesta quarta-feira é de 89% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 38 leitos livres.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima