Curitiba registra 175 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Número segue tendência de confirmações elevadas que se instaurou na cidade desde semana passada

Atualização: quinta-feira (25), às 18h22

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado de informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretaria Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve.

Nesta quinta-feira (25), a capital paranaense registrou 175 casos confirmados de infecção pelo coronavírus em apenas 24 horas, agora são 3.948 notificações de Covid-19 na cidade. De ontem para hoje a cidade também teve três novos óbitos, totalizando 123 vítimas.

Exceto pelo domingo (21), em todos os dias desta semana a capital registrou mais de 145 confirmações diárias. Considerando casos de infecção detectados por testes rápidos de farmácia, foram 1.114 notificações em apenas cinco dias. A título de comparação, Curitiba levou 82 dias para acumular marca similar, de 1.129 casos, no início da pandemia. A quantidade só foi atingida em 1º de junho.

As vítimas registradas são duas mulheres de 70 e 71 anos e um homem de 82 anos. Um dos casos era um óbito que estava em investigação. Os outros dois ocorreram ontem, em hospitais de Curitiba. Ambos pacientes tinham doenças crônicas graves além da infecção pelo novo coronavírus.

O número de internações segue crescendo também: agora são 306 casos sob cuidados hospitalares, 108 deles em UTIs. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para casos de Covid-19 está em 83% – são 184 pessoas confirmadas, ou com suspeita da doença, fazendo uso das 223 vagas abertas. Há, ainda, 2.729 casos descartados; 439 suspeitos; e 2.295 recuperados.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 851 novos casos e mais 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 17.618 diagnósticos positivos e 526 mortes em decorrência da doença. No informe divulgado nesta quinta-feira (25) há ajustes de municípios de residência e exclusão de casos já confirmados por duplicidade.

Dos 535 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19, 425 estão em leitos SUS (180 em UTI e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria). Há outras 863 pessoas em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 17 pacientes. Todos estavam internados. São cinco mulheres e 12 homens com idades que variam de 45 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre 13 e 25 de junho. Os pacientes que faleceram residiam em: São José dos Pinhais (3), Toledo (3), Cascavel (2), Curitiba (2) e Londrina (2). Os municípios de Araucária, Assaí, Mallet, Teixeira Soares, Umuarama registraram uma morte.

No Paraná, 339 municípios têm ao menos um caso confirmado de Covid-19. Mercedes, Palmital, Ribeirão Claro e Sabaudia registraram confirmações pela primeira vez. Em 125 municípios há óbitos pela doença.

Fora do Paraná o monitoramento da secretaria registra 203 casos de Covid-19 de pessoas que não residem no Estado. Treze morreram.

Os ajustes do boletim desta quinta, são: um caso confirmado em 17/6 no Rio de Janeiro (RJ) foi transferido para Londrina. Um caso confirmado em 22/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Belém (PA). Um óbito em 24/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Caxias do Sul (RS). Um caso confirmado foi excluído por dupla notificação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima