Curitiba recebe doses suficientes para 5 grupos prioritários | Jornal Plural
18 jan 2021 - 13h34

Curitiba recebe doses suficientes para 5 grupos prioritários

Idosos em asilos e trabalhadores da saúde estão entre os primeiros que serão vacinados

O município de Curitiba irá manter o início da vacinação na próxima quarta-feira (20), apesar do Ministério da Saúde ter adiantado o início da campanha nacional para esta segunda, dia 18. A cidade irá receber 48 mil das 70 mil doses destinadas à Região Metropolitana. O esquema de vacinação nesta primeira fase, segundo a prefeitura, irá incluir a aplicação das duas doses em todos os vacinados.

Com isso a meta da cidade é imunizar cerca de 24 mil pessoas, o que compreende cinco grupos prioritários: idosos em instituições de longa permanência (asilos), equipes de hospitais de referência para Covid-19, indígenas, equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgância (SAMU), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do serviço funerário.

Estes grupos somam quase 21 mil pessoas. Nesta primeira fase, todos serão contatados diretamente pela prefeitura para agendar a aplicação da vacina. Idosos em asilos serão vacinados no local em que estão.

Dentre estas pessoas, haverá prioridade na vacinação das mais velhas e trabalhadores que estão trabalhando diretamente nos setores Covid-19.

A previsão da prefeitura é aplicar a primeira dose da vacina em 15 mil pessoas em cerca de 15 dias. A partir da segunda semana de fevereiro, começam as aplicações da segunda dose.

INSERÇÃO GRUPO PRIORITÁRIO POPULAÇÃO ESTIMADA* DOCUMENTO COMPROBATÓRIO ESTRATÉGIAS DE VACINAÇÃO 
Instituições de longa permanência para idosos – ILPI e outras instituições de abrigamento Trabalhadores e moradores 6.000 Relação dos trabalhadores com CPF encaminhado pelo serviço Vacina realizada no local conforme agendamento prévio 
Hospitais de referência ao atendimento da Covid-19 Equipes que trabalham nos setores que atendem COVID 12.000 Relação dos trabalhadores com CPF, nº do conselho de classe e registro no CNES encaminhado pelo serviço Trabalhador receberá o agendamento via aplicativo e-Saude 
Indígenas Pessoas com fatores de risco à Covid-19 150 Relação dos usuários da aldeia Agendamento via aplicativo e-Saude 
UPAs e SAMU Equipes que trabalham nos setores que atendem COVID 2.500 Relação dos trabalhadores com CPF, nº do conselho de classe e registro no CNES encaminhado pela SMS Trabalhador receberá o agendamento via aplicativo e-Saude 
Serviço funerário Agentes funerários 260 Relação de trabalhadores enviada pelo SMMA Trabalhador receberá o agendamento via aplicativo e-Saude 
Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

2 comentários sobre “Curitiba recebe doses suficientes para 5 grupos prioritários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias