Curitiba passa dos 700 infectados pelo coronavírus e registra mais um óbito

Capital registrou novo salto de confirmações: foram 33 novos pacientes em 24 horas

Nesta quinta-feira (7/5) a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais um salto no número de notificações da Covid-19 na cidade: são 33 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, e um novo óbito. Agora, Curitiba apresenta 706 notificações de infecção pelo novo coronavírus, 28 óbitos, 1.467 casos descartados, 518 recuperados. O número de casos suspeitos também subiu, agora são 188.

O óbito registrado de ontem para hoje foi de um homem de 60 anos com vários comorbidades que se enquadravam nos fatores de risco. Ele estava internado há mais de dez dias, e entubado há mais de uma semana.

Outros 150 óbitos investigados pelo município, por apresentarem quadro respiratório, tiveram a causa da morte negativa para a Covid-19. Dois ainda aguardam os exames.

Ainda há 62 pacientes internados, dos 197 que tiveram complicações devido à infecção e precisaram de atendimento hospitalar, sendo que 30 estão em UTI e oito contam com o suporte de ventilação mecânica.

No Paraná

O estado já registra mais de 100 mortes em decorrência da Covid-19. São 104 óbitos e 1.656 notificações da doença. Apesar do aumento nos números, o Paraná é agora o 18º estado do país com maior número de casos. Em terras paranaenses, a taxa de mortalidade do vírus está em 6,3%.

De acordo com boletim da Secretaria da Saúde do Estado, mais da metade dos internados no Paraná estão em UTI: são 62 em leitos de enfermaria, e 70 em Unidades de Tratamento Intensivo. Curitiba segue sendo o epicentro da doença no estado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima