Curitiba passa dos 400 casos de covid-19 e tem novo óbito

Capital soma nove mortes por covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou neste sábado (18/4) um novo óbito por infecção do novo coronavírus, de um homem de 62 anos. Ele tinha diabetes e estava entre os pacientes de maior gravidade acompanhados pela secretaria. Ao todo são nove mortes de moradores de Curitiba até este sábado.

O boletim também aponta mais dez novos casos confirmados de covid-19 em pessoas residentes da cidade. Curitiba chega a 401 casos do novo coronavírus desde o registro das primeiras ocorrências, no dia 11 de março. Há ainda outras 137 pessoas com suspeita da infecção e 980 casos descartados. Das 401 pessoas que testaram positivo para a covid-19, 189 estão liberados do isolamento.

Internamentos

Desde o primeiro caso confirmado na cidade, 127 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção – destas, 58 continuam hospitalizados, sendo 28 em estado grave.

Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com covid-19 atualmente é de 43 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes internados é de 57 anos.

A SMS investiga também óbitos suspeitos de covid-19: atualmente são 75 casos, 71 descartados e quatro que aguardam resultado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima