Curitiba tem 10,4 mil casos de coronavírus

Com mais 591 casos, capital tem 4.389 pessoas transmitindo o vírus e 267 mortes em decorrência de complicações

Nesta segunda-feira (13), passou dos 10 mil casos de coronavírus em Curitiba: a capital registrou mais 591 casos da infecção, totalizando 10.440 notificações. O município registrou também mais 14 óbitos, somando 267 curitibanos vítimas da Covid-19.

Ao longo deste fim de semana, a cidade registrou mais 20 óbitos e 551 novos casos da infecção. “Segunda-feira sempre temos muitos casos, hoje temos um número grande também de óbitos”, disse a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, em live no Facebook.

As mortes aconteceram entre ontem e hoje, onze no domingo e três nesta segunda-feira. As novas vítimas são oito homens e seis mulheres, com idades bem variadas: entre 40 e 98 anos. Cinco pacientes eram pessoas com menos de 60 anos, quatro delas tinham doenças crônicas que acabaram agravando os quadros. Um homem de 42 anos, no entanto, não apresentava fatores de risco ou comorbidades, mas acabou falecendo depois de quase um mês de internamento.

Nos hospitais da cidade há 519 pessoas internadas, sendo que 221 casos são graves e estão sob cuidados de Unidades de Tratamento Intensivo. As internações passaram a ter saltos expressivos em 06 de junho, mesmo período em que o número de casos passou a aumentar significativamente na cidade.

Há 4.389 pessoas transmitindo ativamente o vírus neste momento. Destes, cerca de 3.500 estão em suas casas, já que não apresentariam complicações e não precisariam de internamento. “Por isso pedimos que toda pessoa que tenha o diagnóstico da infecção faça os 14 dias de isolamento restrito realmente, não só dentro de casa, mas também o isolamento respiratório em relação às pessoas com quem convive”, afirmou a médica infectologista, Marion Burger. O município registra, também, 583 casos suspeitos e 5.784 pessoas que já se recuperaram da infecção.

Até o fechamento deste boletim as informações do estado do Paraná não haviam sido atualizadas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima