Curitiba libera restaurantes para abrir à noite

Novo decreto anula o anterior e permite abertura noturna de serviços de alimentação. Texto também autoriza atividades administrativas em igrejas e define horários para telemarketing

Menos de uma semana depois de proibir o funcionamento de restaurantes no período noturno, a Prefeitura de Curitiba voltou atrás e autorizou a abertura dos serviços de alimentação também das 19h às 22h. O novo decreto 810/20, publicado nesta sexta-feira (19), anula o anterior e autoriza as igrejas a realizarem atendimentos individuais e atividades administrativas. Empresas de telemarketing só poderão realizar turnos de seis horas, com horário definido.

As medidas visam combater a proliferação do coronavírus. A curva da doença vem crescendo rápido em Curitiba, onde a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a 83%. A Capital registra 2.663 casos de covid-19 e 99 mortes pela doença.

O novo decreto continua a proibir cultos e missas, assim como não permite a abertura de academias, praças, parques, bares, clubes e atividades de entretenimentos ou esportivas.

O texto reforça o horário já estabelecido para o comércio: apenas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os shoppings e suas praças de alimentação estão liberados das 12h às 20h, mas também não podem abrir nos fins de semana. Serviços de delivery ou drive-thru podem funcionar todos os dias, sem restrição de horários.

Empresas de call center e telemarketing, exceto as vinculadas a serviços de Saúde, ou em home office, só podem funcionar em dois horários: das 9h às 15h ou das 15h às 21h. Escritórios em geral, empresas de tecnologia e coworking estão igualmente autorizados a abrir por seis horas diárias. Hotéis, resorts, e pousadas só devem funcionar com 50% de sua capacidade normal.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima