Curitiba fecha abril com mais de 600 casos de covid-19 e 23 óbitos

Capital teve quatro novos óbitos, maior número registrado em um dia até o momento

Nesta quinta-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 40 novos casos de infecção pelo novo coronavírus em Curitiba. Há, agora, 604 notificações da doença na cidade e 23 óbitos confirmados. “Os dados hoje nos assustaram um pouquinho”, declarou a secretaria de saúde, Márcia Huçulak.

Imagem: Prefeitura de Curitiba/Secretaria Municipal de Saúde

Os quatro óbitos aconteceram nas últimas 24 horas. Faleceram três homens, de 82, 77 e 81 anos, e uma mulher de 69 anos. Todos estavam internados em diversos hospitais da cidade e apresentavam condições crônicas.

Por outro lado, o número de pessoas residentes em Curitiba que se recuperaram da doença também deu um salto: entrem ontem e hoje foram contabilizadas 57 recuperados, somando 450 pessoas que venceram a doença. O número de casos descartados também aumentou, 94 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19, somando 1.333 descartados. Há, ainda, 123 sob suspeita.

Imagem: Prefeitura de Curitiba/Secretaria Municipal de Saúde
Imagem: Prefeitura de Curitiba/Secretaria Municipal de Saúde
Imagem: Prefeitura de Curitiba/Secretaria Municipal de Saúde

Atualmente a cidade conta com 61 pacientes internados, 31 estão em UTI e destes 12 fazem uso de respiradores.

Ao todo, o município investigou 121 óbitos por quadro respiratório. 116 tiveram resultado negativo e outros quatro aguardam os resultados laboratoriais.

No Paraná

Ao todo, o estado tem 1.407 casos confirmados da doença e 83 óbitos. Segue sendo o 13º estado com maior número de notificações no país, que agora soma 85.380 pacientes e 5.901 mortes.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima