Curitiba confirma mais 768 infectados nas últimas 24h e 11 mortes por Covid-19

Número total de confirmações passa de 12 mil desde o início da pandemia; foram 2,5 mil só nesta semana

Nesta quinta-feira (16), a capital paranaense registrou 768 novas confirmações de infecção pelo coronavírus. O total acumulado da cidade já é de 12.158. Desse total, 2.493 confirmações acontecerem nos últimos cinco dias.

Nesse ritmo, com números recordes em dias consecutivos, esta semana deve superar o total de casos notificados na semana passada, que alcançou a marca inédita de 3.094 confirmações em sete dias.

Também foram registrados mais 11 mortes: seis mulheres e cinco homens com idades entre 38 e 88 anos perderam a vida para a complicações da Covid-19. Todos estavam internados e tinham fatores de risco para complicações (idade e/ou doenças crônicas).

Nove mortes ocorreram nas últimas 24 horas, uma foi na terça (14) e outra no domingo (12). Ao todo, 310 curitibanos morreram por causa da doença desde março, data em que a pandemia chegou à cidade.

Com 5.131 pessoas transmitindo ativamente a infecção, Curitiba tem 571 pessoas internadas em hospitais públicos e privados; 245 pessoas apresentam quadros graves, em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

A taxa de ocupação das 313 UTIs do SUS, exclusivas para Covid-19, nesta quinta (16) é de 92%. Vale lembrar que todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves (SRAGs) vão para leitos exclusivos Covid-19, e não apenas os casos confirmados. Há 25 leitos livres.

O município registra, ainda, 546 casos suspeitos e 6.717 pessoas que já se recuperaram da doença.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima