Curitiba chega a 75 casos confirmados de covid-19 | Jornal Plural
Clube Kotter
28 mar 2020 - 17h01

Curitiba chega a 75 casos confirmados de covid-19

No Brasil, número de óbitos chega a 111 em dez estados

Curitiba registra neste sábado (28/3) mais quatro novos casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores da cidade. Com os novos números, são 75 casos confirmados de covid-19 na capital paranaense. Há 480 descartados e 156 suspeitos. 

Segundo a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Marion Burger, o aumento do número de casos descartados e suspeitos se justifica pelo novo critério de monitoramento definido pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 23 de março.

“A partir da nova definição passamos a monitorar prioritariamente os óbitos e casos graves de infecção respiratória – Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, explicou a infectologista. 

Marion esclareceu ainda que foram investigados pela Secretaria oito óbitos de moradores de Curitiba que tinham como causa doenças respiratórias, mas todos testaram negativo para a covid-19. “Até o momento não há confirmação de óbitos em Curitiba pelo novo coronavírus” reforçou a infectologista. 

Dos 75 casos confirmados, 23 pessoas já foram liberadas do período de isolamento domiciliar e estão sem sintomas.

Até este sábado (28/3), cinco pacientes estão internados, quatro deles em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um deles é o médico da UPA Boqueirão, que segue com boa evolução no tratamento.

Números da covid-19 em Curitiba

Descartados: 480
Suspeitos: 156
Confirmados: 75
Recuperados: 23

Brasil tem 111 óbitos

O Ministério da Saúde atualizou há pouco os números do novo coronavírus no país. Com 3.904 casos confirmados, o Brasil soma já 111 óbitos e um índice de letalidade de 2,8 %. Todos os estados registraram casos da doença e dez apresentaram óbitos: AM, CE, PE, PI, RJ, SP, GO, PR, SC e RS.

dos números da doença no Brasil

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12 casos de coronavírus neste sábado (28). Os novos casos são nove homens e três mulheres com idades entre 24 e 69 anos moradores de Curitiba (2), Mariópolis (1), Paranavaí (1), Campo Largo (1), Londrina (2), Cascavel (2), Quatiguá (1) e Foz do Iguaçu (2).

Atualmente o Paraná possui 137 casos confirmados – quatro não residem no Estado, 2.134 descartados e 968 em investigação.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias