Curitiba chama professores e inspetores dos concursos de 2015 e 2016

Profissionais irão integrar Rede Municipal de Ensino em 2021

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Curitiba convocou 54 profissionais aprovados nas primeiras fases dos concursos públicos de 2015 e 2016. Os 30 professores e 24 auxiliares de serviços escolares (inspetores) deverão entregar a documentação e agendar os exames médicos admissionais no local, data e horário estipulados no edital. 

Segundo a Prefeitura, “os professores de docência I, do concurso realizado em 2016, fazem parte de um grupo de 191 profissionais que serão chamados. Os inspetores são os últimos convocados do concurso de 2015”. 

Os editais de convocação estão disponíveis tanto no Diário Oficial, quanto no site da Prefeitura. A recomendação é que os candidatos acompanhem os comunicados conforme o concurso que realizaram. 

Os profissionais convocados deverão comparecer no dia 5 de fevereiro – na rua Solimões, 160 – bairro São Francisco -, somente no horário marcado, com todos os documentos necessários e uma caneta esferográfica azul. O uso de máscaras é obrigatório e serão tomados todos os cuidados de prevenção recomendados pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, assim como a compra de materiais para prevenção ao coronavírus e produtos de limpeza destinados à Rede Municipal de Ensino, a convocação dos professores e auxiliares de serviço faz parte dos preparativos para o início do ano letivo na Capital. 

Na Rede Municipal, as aulas terão início em 18 de fevereiro, no modelo híbrido. Ficará a critério das famílias decidir se as crianças frequentarão as aulas presencialmente ou se acompanharão o conteúdo de maneira on-line na TV Escola Curitiba.

Colaborou: Maria Cecília Zarpelon

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima