Curitiba celebra cem anos da OIT

Cerimônia da abertura terá presença de diretor da OIT no Brasil

Curitiba recebe a partir desta segunda-feira (26) um seminário com a participação de especialistas de vários lugares do país para comemorar os cem anos de criação da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A cerimônia de abertura acontece nesta segunda, às 19h, no Salão Nobre da UFPR, na Praça Santos Andrade. O palestrante será o diretor da OIT no Brasil, Martin Hahn.

O Seminário acontece até sexta e tem por objetivo discutir as possibilidades e limites da OIT no mundo atual e no Brasil, onde além das mudanças tecnológicas o trabalho passa por uma grande revisão legal.

Criada em 1919, a OIT tem sede em Genebra e escritórios em 50 países. Em 1969, ao completar 50 anos, recebeu o Nobel da Paz pela promoção da justiça no mundo e pelo apoio a trabalhadores no mundo em desenvolvimento.

Entre os palestrantes estão o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da UFPR, e a ex-ministra Cláudia Costin. A cerimônia de abertura terá transmissão ao vivo aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima