Curitiba registra mais 22 mortes e 720 casos de Covid-19

Nesta sexta-feira (24), o número total de óbitos na capital era de 444 e o de infectados, 16.424

Mais 22 mortes por Covid-19 foram relatadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas últimas 24 horas. Desse número, dez foram confirmações de óbitos de moradores de Curitiba ocorridos em outras cidades, entre os dias 6 e 22 deste mês.

O número de casos confirmados foi de 720, o segundo mais alto desde que a pandemia chegou à capital paranaense – atrás apenas dos 768 casos confirmados no dia 16 de julho.

O número total de mortes chegou a 444. De acordo com informações da SMS, a taxa de letalidade da Covid-19 em Curitiba é relativamente baixa: 2,7%. Isso significa que, para cada mil pessoas doentes, 27 morrem.

Dos mortos pela doença nos últimos dois dias, o mais jovem tinha 28 anos. Segundo a secretaria, todos tinham doenças crônicas que tornam os pacientes mais vulneráveis ao coronavírus. Ainda de acordo com o boletim da SMS, a taxa de ocupação das UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) está em 92%, com apenas 27 leitos livres de um total de 345.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima