Curitiba tem média móvel de 440 casos de Covid-19 confirmados por dia | Jornal Plural
13 ago 2020 - 17h29

Curitiba tem média móvel de 440 casos de Covid-19 confirmados por dia

Apenas nesta quinta-feira (13) foram 513 novos casos confirmados da infecção

Nesta quinta-feira (13), Curitiba registrou mais 513 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Desde março, quando a pandemia chegou à capital, 25.863 curitibanos foram diagnosticados com Covid-19. A média móvel da cidade, que considera os últimos sete dias, é de 440 casos diariamente notificados.

O número de óbitos segue sendo registrado na casa da dezena: com mais 15 óbitos, o total de mortes na cidade chega a 766. Morreram dez homens e cinco mulheres, com idades entre 35 e 86 anos. Seis vítimas tinham menos de 60 anos, embora tivessem fatores de risco para complicações. Nove mortes aconteceram nas últimas 48 horas, apenas um caso estava em investigação.

Há 567 pessoas internadas em hospitais, 244 delas em Unidades de Tratamento Intensivo. Segundo a médica infectologista, Marion Burger, os pacientes que precisam de internamento têm permanecido, em média, uma a duas semanas nos hospitais.

Com os números atuais, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 é de 83%. Há 62 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Ao todo, 20.513 pessoas já se recuperaram da doença, o que mantém o número de casos ativos em 4.584 pacientes em fase aguda, transmitindo o vírus.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias