Curitiba tem média móvel de 440 casos de Covid-19 confirmados por dia

Apenas nesta quinta-feira (13) foram 513 novos casos confirmados da infecção

Nesta quinta-feira (13), Curitiba registrou mais 513 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Desde março, quando a pandemia chegou à capital, 25.863 curitibanos foram diagnosticados com Covid-19. A média móvel da cidade, que considera os últimos sete dias, é de 440 casos diariamente notificados.

O número de óbitos segue sendo registrado na casa da dezena: com mais 15 óbitos, o total de mortes na cidade chega a 766. Morreram dez homens e cinco mulheres, com idades entre 35 e 86 anos. Seis vítimas tinham menos de 60 anos, embora tivessem fatores de risco para complicações. Nove mortes aconteceram nas últimas 48 horas, apenas um caso estava em investigação.

Há 567 pessoas internadas em hospitais, 244 delas em Unidades de Tratamento Intensivo. Segundo a médica infectologista, Marion Burger, os pacientes que precisam de internamento têm permanecido, em média, uma a duas semanas nos hospitais.

Com os números atuais, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 é de 83%. Há 62 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Ao todo, 20.513 pessoas já se recuperaram da doença, o que mantém o número de casos ativos em 4.584 pacientes em fase aguda, transmitindo o vírus.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima