Curitiba segue com média móvel de 16 mortes diárias por Covid-19

Média segue o ritmo da última semana, que com 18 óbitos por dia somou 128 mortes

Nesta terça-feira (11), a capital paranaense registrou mais 13 mortes por complicações da Covid-19, totalizando 737 óbitos desde que a pandemia chegou à cidade. Na média móvel, considerando os últimos sete dias, foram 16 óbitos diários – que segue o ritmo da semana anterior, em que foram registrados 18 mortes todos os dias.

Morreram oito homens e cinco mulheres, com idades entre 53 e 94 anos. Entre os novos óbitos, nove ocorreram nas últimas 48 horas. Apenas um ocorreu em residência, todos os demais pacientes passaram por atendimento médico.

Seguindo o ritmo das últimas semanas, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde aponta mais 411 casos de infecção do coronavírus em moradores da cidade. Até o momento, 24.864 pessoas testaram positivo para a Covid-19, das quais 19.516 estão liberadas do isolamento e sem sintomas. Outros 4.611 pacientes seguem transmitindo o vírus.

Há ainda outros 525 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Entre os casos confirmados, 523 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 224 deles em UTIs. Com esses números, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 é de 83%. Há 60 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima