Mortes por Covid-19 em Curitiba seguem na casa das dezenas

Com um total de 660 mortes, capital mantém registro diário de mais de dez mortes por dia desde 27 de julho

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou mais 13 óbitos de moradores da cidade infectados pelo coronavírus. Com os novos dados, Curitiba chega a 660 mortes pela Covid-19.

As novas vítimas são dez homens e três mulheres, com idades entre 59 e 89 anos. Dois dos óbitos ocorreram no dia 3 e no dia 9 de julho. Os demais, nas últimas 48 horas. Todos eram pacientes do grupo de risco e estavam internados em hospitais públicos e privados da capital.

A média móvel de óbitos da cidade, considerando os últimos sete dias, indica 19 mortes diárias. A taxa de mortalidade do vírus na cidade está em 2,9%. Desde 27 de julho, os óbitos se mantém acontecendo às dezenas. “Estamos estacionados no pico da curva”, disse a médica infectologista do município, Marion Burger.

Novos casos

O boletim mostra mais 476 casos do novo coronavírus em moradores da cidade. Até agora, 22.779 pessoas testaram positivo para a doença desde o início da pandemia. Destas, 16.920 pessoas estão liberadas do isolamento e sem sintomas, mas 5.200 ainda estão transmitindo o vírus.

Há ainda outros 533 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Entre os casos confirmados, 544 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 232 deles em UTIs.

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação das 352 UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 é de 83%. Todos os pacientes que deram entrada no internamento com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os casos confirmados. Há 52 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima